sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Cresce o descontentamento


Ao que parece as vozes de descontentamento começam, aos poucos, a ouvir-se diariamente. Ora nos corredores, ora em sala de aula, alguns de nós procuram a mudança.


A desmotivação é cada vez maior, o desinteresse pelas aulas é notório, não se compreendem os objectivos pedagógicos nem a metodologia utilizada.


A crítica quer-se construtiva e, por isso, pretendemos que este espaço seja, também, um impulso para a mudança.


É através do diálogo (mesmo anónimo), da troca de experiências e da reflexão útil que alcançamos a maturidade para transformar as nossas convicções em acções.


Contamos com a vossa participação. Podem enviar sugestões para futuros posts para o endereço estudantespelaenfermagem@gmail.com.


Somos pela Enfermagem!



3 comentários:

Anónimo disse...

Lá isso é verdade. O descontentamento é cada vez maior e a desmotivação igualmente.

Nos corredores todos apresentam aquele ar que não é de cansaço, mas sim de desânimo. Todos os dias oiço: se isto fosse o primeiro ano tinha desistido.

É triste ouvir-se isto num 4ºano. Não fossem as aulas de Cuidados Intensivos e isto seria bem pior.

E sim urge que alguém se manisfeste. Sempre que há aulas de PPEC ou com a presença da comissão coordenadora, vejo pessoas sedentas de mostrar que estão descontentes. Mas até que ponto podem elas intervir? Terão o apoio de todos os que pensam como essa pessoa? Ou vamos todos na hora H meter a cabeça na areia e fingir que não é nada connosco?

Vera disse...

Boas Noites Colegas!
Devo confessar que fiquei bastante surpreendida com o "nascimento" deste blogue, que, tal como remete o título deste último post, é fruto do descontentamento geral que se faz sentir.
Após ler atentamente os Posts e os resepectivos comentários que aqui têm sido expostos, não posso deixar de partilhar com vocês a minha opinião.
Do que tenho aqui lido e do que oiço em conversas de café, parece-me que,de facto a insatisfação reina no seio dos alunos do 4º ano.(Até aqui não estou a acrescentar nada de novo, sim eu sei.) Pergunto-me então, se estas, permitam-me dizer "nossas" opiniões, foram alguma vez apresentadas e debatidas com a comissão coordenadora, ou se por outro lado, ficam apenas retidas no nosso baú das lamentações colectivo.A resposta parece-me óbvia.
Existir um espaço onde possamos todos debater as nossas ideias e partilhar as nossas angústias e frustrações é optimo, contudo, na minha opinião não nos podemos apenas cingir ao debate e à partilha das nossas convicções pessoais duma forma virtual e despersonalizada, que como podémos todos facilmente constatar, rapidamente descamba em insultos e acusações de cariz pessoal.

Aproveitando o mote deste último post, porque não utilizar este espaço como um impulso de mudança?
Se o desontentamento relativamente a este nosso 4º ano é algo que gera um tal mal-estar, que tem até força para criar um blogue, porque não canalizar essas nossas energias de uma forma mais "saudável"?
Na minha opinião, talvez nós,4º ano, devêssemos reunir, para debater estas questões que tanta agitação têm provocado. Mais ainda, penso que dada a importância deste assunto talvez devessemos até, se for de consenso geral, manifestar junto da comissão coordenadora o nosso descontentamento, de uma forma formal, para que fique registado.
Parece-me a mim que será, sem dúvida, bem mais útil unirmos esforços nesse sentido, ao invés de continuar-mos a encher o nosso baú das lamentações até a tampa não fechar, não acham?

Anónimo disse...

sem duvida q é preciso dar um murro na mesa e dizer 'basta'!! é essencial mostrar aos profs o nosso descontentamento.

gosto da imagem. tem que haver muita paciencia pra aguentar esta incompetencia.

tanto texto pra ler e mts vezes nem sao discutidos nas aulas pq existe outros assuntos pra discutir (o nosso descontentamento).

"avante camaradas!!!"